16/06/2015

Cinco Semanas em Balão - Júlio Verne


Sinopse: No vastidão da África um cientista pretende completaras investigações feitas por outros corajosos exploradores que tentaram descobrir as nascentes do rio Nilo.
Como meio de transporte o Dr Fergusson acompanhado de uma amigo e do fiel empregado se utiliza de um balão projetado por ele mesmo, enfrentando todas as formas de perigos numa aventura sem precedentes.



A estoria conta como o Fergusson planeja mapear parte da África usando um balão, juntamento com seu amigo Ricardo e seu empregado José no Vitória nome dado ao balão. Alem de se depararem com gorilas, tesouros escondidos no meio da Africa, sede e tempestades, os personagens ainda terão de
passar por muito aperto pra completar essa meta. A aventura impera e o que vai ser dos nossos querido personagens também, o que farão para se manter no ar durante toda esta viagem?!

Como todos os outros livros de Julio Verne, este, não poderia ser diferente, ele narra detalhadamente os processos científicos que no caso desta estoria foram o balão, os preparativos da viagem e as cartografias da época. Também como nos outros livros a estoria gira em torno de três personagens um com qualidades físicas, outro de extrema inteligencia e um jovem hábil. O livro também possui varias palavras que pelo menos pra mim eram desconhecidas, exemplos: sienita/rocha ígnea plutônica(Wik), atrozes/pessoal má(DicInfor), monções/massas de ar que viajam do interior do continente para o mar e vice-versa(Info), ou ainda, édipo/personagem da mitologia grega famoso por matar o pai e casar-se com a mãe(Wik). Fiquei grudado no livro louca pra saber o que viria a seguir!
O livro possui capítulos pequenos e sua leitura é mediana, não possui imagens ao longo do livro, na capa de trás possui a fotografia de Julio e na lombada tem um mine balão.*.* Sem muitos pra que isso!

Livro: Cinco semanas em balão
Autor(a); Julio Verne
Serie Fantasia & Aventura
Editora Hermus
Nº de Paginas: 264
ISBN:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Cinco Semanas em Balão - Júlio Verne © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!