21/09/2015

A Esfinge dos Gelos - Julio Verne

Primeira Parte!






Oi pessoal, dessa vez eu demorei né, mais já esta aqui mais uma resenha!

Sinopse: Trata-se de uma homenagem de Verne ao escritor americano Edgar Alan Poe, na forma de uma continuação do livro inacabado, chamado "A Narrativa de Artur Gordon Pin". Relata as expedições em busca de um continente austral. A aventura inicia-se nas Ilhas Kerguelen, possessão francesa no Oceano Índico e perspassa os grandes arquipélagos do Atlântico Sul, a bordo da escuna
Halbrane. É narrado em primeira pessoa, a partir das observações de Jeorling, um americano que tenta voltar para sua terra.

Bem, A Esfinge dos Gelos conta a historia de um pesquisador, que quer sair de uma ilha e voltar as pesquisas em outra ilha, depois de muito esforço consegue convencer o capitão Len Guy a deixa-lo embarcar, não se sabe o porque deste capitão não aceitar passageiros, ele consegue convencer sem saber o motivo ao certo, a bordo o capitão pergunta ao senhor Jeorling se conheceu Arthur Pym, se já foi a antártica e se ele acredita que a tripulação do Jane ainda esta viva.
No decorrer da viagem um pedaço de gelo aparece perto no navio e em cima um homem, colocado pra dentro da Halbrane, nome do navio, e sendo revistado constataram que esse homem era um tripulante da Jane que sofrera o naufrágio 11 anos atras e que todos acreditam ser um mito, tudo estava escrito em um bloco de nota com o nome do capitão e sua tripulação, o Senhor Jeorling mais espantado que todos os outros começam os preparativos para resgatar esses homens, para isso recarregar o navio, fazer reparos e contratar marinheiros se faz necessário, "um em especial que creio ser o tão famoso capitão da Jane, que deve esta atras de resgatar a sua tripulação, disfarçado de Hunter."
Eu gosto muito de ler os livros de Julio Verne, mas este livro se mostrou chato e entediante, sem falar de muitas coisas desnecessárias, com palavras difíceis, com palavras que nunca tinha lido antes, apesar de algumas ter um explicação ao final da pagina existem muitas outras que não sabia o significado, a leitura é lenta e entediante, a historia não envolve o leitor, ela é contada pelo personagem e é chatérrimo.
O livro é dividido em duas partes, possuem varias imagens, vários capítulos intermináveis, capa dura, que por sinal é muito linda! Tem também varias referencias, citações e ate um resumo da historia de Edgar Alan Poe, já que o livro é em memoria dele e gira em torno de uma das historias desse autor. Esta resenha é só da primeira parte do livro, decide dar uma parada nessa leitura.
Aqui algumas frases transcritas no livro de Verne:

*
Sonhei que estava sonhando.

*
...que foi ali que o romancista americano Edgar Poe fez com que seu herói, Arthur Gordom Pym, nascesse...


Nome: A Esfinge dos Gelos
Autor: Julio Verne
Editora Circulo do Livro
Primeira parte 256 p
Nº de Paginas: 500
ISBN: 85-332-0547-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: A Esfinge dos Gelos - Julio Verne © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!