16/10/2015
Ouro do Predador - Philip Reeve
Sinopse: Ouro do Predador é o segundo livro da tetralogia Mortal Engines, onde a cidade de Anchorage está fugindo através das devastações congeladas. Quando o dirigível Jenry Haniver é perseguido por dirigíveis armados, a cidade do gelo lhe oferece abrigo. Mas ela não
é um refúgio seguro. Devastada pela praga e assombrada por fantasmas, Anchorage está a caminho do Continente Morto.
Bem pessoal, estou aqui hoje pra falar desse segundo livro da Coleção Mortal Engines, sim, meus queridos leitores, este livro esta muito melhor que o primeiro seja por ter vários clímax na historia, ou pelas descobertas sobre assuntos que vão tirar o folego de você que também não vai conseguir tirar o olho do livro por nem um minuto.
Neste novo volume Heste e Tom estavam vivendo muito bem em seu adquirido Jane Haniver por dois anos calorosos e cheios de paz e amor, "você já começa a se surpreender desde a primeira pagina."
Sabe aquele momento da vida que temos, com tudo tranquilo e calmo e queremos fazer alguma coisa diferente mas não dá muito certo? é, ao invés de seguirem transportando só mercadorias eles decidem ter um passageiro a bordo, o Pennyroyal, tudo neste escritor é duvidoso, cada palavra, cada ato, mas Tom esta iludido com ele por ser um escritor e se identificou desde o primeiro instante que o conheceu, mas Heste não confia tanto assim, ainda mais quando se esta tão apressado pra sair do porto e com uma sacola cheia de dinheiro, ele vai se torna o único passageiro de viagem do Jane.
Não se sabe se é por causa do Jane ou por causa do novo passageiro que estão sendo perseguidos pelo Tempestade Verde da Liga Antitracionista e no meio dessa confusão terminam pousando em Anchorage, pensam que a partir daí eles seguiriam tranquilos? é apenas o começo, ainda mais em uma cidade tão grande, deserta e misteriosa.
Quando falo de acontecer muita coisa é porque vai mesmo, como raptos, roubos, aparições de fantasmas, tiroteio, é nela que Het vai ter sua rival amorosa, a linda matriarca de rosto delicado e pele e cabelos macios, é nessa cidade que Tom vai ter sua primeira tentação, que vai deixar os leitores loucos de raiva, como eu que odiei quando ele fez "aquilo." Mas é fora dela que as coisas ruins vão se acumular e chegar de uma só vez, pra dificultar o que já estava péssimo.
Sem falar que no Tempestade Verde, um lugar longe de Anchorage, um monstro esta sendo criado e estão tentando faze-la lembrar, faze-la lembrar, de sua vida antiga?! sera que essa coisa vai conseguir sair dali? se acontecer sera o fim! E os personagens que nem liguei de memorizar do primeiro livro volta ao segundo livro pra fazer você se lembrar quem é? e faz você entende porque aquilo esta acontecendo, que tem um motivo pra ela agir assim, ou ainda Caul, um dos Garotos Perdidos que não entende essa atração natural por Secos, ou Freya, ou Tio, chefão dos roubos impensáveis, enfim, muita coisa pra o cérebro ingerir.
Os títulos dados aos dirigíveis e as cidades me lembravam muito o livro Como Treinar o Seu Dragão, o final do livro me lembrou muito o filme A Era do Gelo 4 e ele é dividido em três partes, uma das coisas que gostei muito, me lembrava os livros de Julio Verne.
Deixa eu tentar explicar como a historia é contada, acontece uma coisa em um capitulo com um personagem ai no próximo capitulo vem a versão do outro personagem ate chegar naquele mesmo ponto da historia, não ficou chato, nem tedioso, nem tampouco perdeu o mistério que o livro tem, afinal aconteciam coisas diferentes com cada personagem, eram mais especificamente em quatro tempos, o de Freya, o de Caul, o de Tom e o da Liga Antitracionista. mas em alguns momentos também tinham tempos com personagens secundários.
É um livro simplesmente incrível, que me deixou com vontade de ler mais, que me fez devorar conteúdo outra vez, "coisa que nunca mais tinha acontecido." É uma historia original, interessante, cheia de mistério, amor, traição, aventura, ação, descobertas incríveis, coisas que você nem imagina que o personagem faria, ele faz! Coisa que você não imaginaria que aconteceria, acontece e você fica tão dopado com os acontecimentos que não consegue tirar a mente do livro, o olho do livro. Apesar de ser um livro pequeno tem muito conteúdo. Gostei do inicio ao fim, não tem partes ruins na historia.
Frases:
... a não ser um rabisco de trilhas feito pelas pás e um buraco circular perfeito já começando a ser coberto por gelo fresco.
- Há algo que não expliquei. Depois de deixa-lo, eu fiz uma coisa terrível...
Livro: Ouro do Predador
Autor: Philip Reeve
Coleção Mortal Engines
Editora: Novo Século
Numero de paginas: 287
ISBN:9788576795032
Marcadores:
Ficção,
Literatura Inglesa,
Livros,
Mortal Engines,
Novo Século,
O ouro do Predador,
Philip Reeve
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3