25/12/2015

O lado bom da vida

Um final interessante para um livro não tão interessante assim.






Não é minha intenção dar spoiler, mas quando pensei nessa postagem eu realmente iria contar o final e lembrei que minhas parceiras aqui no blog não gostariam tanto assim, e quem lesse post também não.




Só para começar, apenas li o livro, nunca vi o filme, o livro não me deixou assim tão interessada no filme e não perderia mais de uma hora da minha vida por essa história.  Não estou dizendo que é uma história ruim, só que particularmente não achei tão interessante assim.


O Pat é um homem que fez algo realmente ruim, ou ao menos é o que ele da a entender durante todo o livro, e por isso teve que passar "um tempo separado" de sua ex esposa Nick. Durante todo o livro ele fala basicamente do fim desse "tempo separados" e que ninguém enxerga "o lado bom da vida", especialmente no "Lugar ruim", a clinica psiquiatria na qual ele foi internado por causa dessa coisa ruim que ele fez. O Pat simplesmente não lembra o que fez para ser internado, ou porque começou "O tempo separados" ou porque ninguém enxerga "O lado bom da vida", tudo que se sabe durante maior parte do livro é que o Pat quer voltar para a Nick, que ele enxerga "O lado bom da vida" e que ele surta sempre que ouve Jazz suave. Claro que tudo isso é explicado durante a história, mas como falei, o modo como ela foi contada é o que não me empolga tanto assim.

Durante a história o Pat conhece a Tiffany, que promete a ele ajudar a por um fim no "tempo separados" se ele a ajudar em uma competição de dança, Tiffany também teve problemas e tem que se consultar com o psiquiatra regularmente como o Pat, e para mim ela não o ajudaria a por um fim no "tempo separados", o que já era de se esperar. Já da pra imaginar o que acontece com esses dois... E essa é a parte que não posso falar, porque se eu começar vou dar spoiler. Só posso dizer que apesar de o fim ser algo previsível e apesar de eu querer muito escrever aqui a unica parte do livro que realmente senti algo diferente de indiferença ao lê-la, eu não posso, porque seria copiar aqui o final, e isso não posso fazer.


Só digo uma coisa, o fim desse livro mostrou o que acredito que é gostar de alguém, e isso nenhuma história completamente clichê que li até hoje conseguiu passar.


Titulo? -O lado bom da vida
Autor? -Mattew Quick
Editora? -Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: O lado bom da vida © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!