18/10/2013

Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne


Sinopse: Para o excêntrico professor Otto Lidenbrock, encontrar um manuscrito antigo de dentro de um livro raro não é simples acaso. É um desafio. Principalmente quando descobre que esse manuscrito é, na verdade, um roteiro escrito por Ame Saknussemm, célebre cientista islandês do século XVI, para uma das mais insólitas aventuras - uma viagem ao centro da Terra. Na companhia do seu inteligente sobrinho Axel e de Hans, o corajoso guia, Lidenbrock parte em busca dos segredos das profundezas do planeta, onde os aventureiros deparam com rios de lava e criaturas pré-históricas, entre outras surpresas.


Este livro é uma história muito interessante porque Axel e seu tio, o Professor Lidenbrock, acham um pedaço de papel com um texto em outra língua e decifram o que tinha neste bilhete. O professor logo se prepara para ver se este lugar realmente existe. A parti daí são muitas aventuras seguindo pistas do autor do bilhete para chegar ao centro da terra.

É um livro que eu me interessei em ler por causa do filme e claro é muito bom, mas a leitura fica mais interessante do meio do livro pra frente. Porque é onde você realmente fiquei presa no livro. E também tem conteúdos interessantes sobre as etapas da formação da terra. Já li ele digital duas vezes e se consegui o livro físico vou ler de novo.


O filme é bem interessante tal como o livro, coloram como personagens um menino chamado Sean como Axel, um cientista chamado Trevor com Lidenbrok e uma Guia de montanhas chamada Hannah como o índio. Tem basicamente tudo do livro de outra forma como por exemplo no livro Axel se perde quando estão descendo pelo túnel e no filme ele se perde no pequeno oceano "que paradoxo né, pequeno oceano" #oceanoésinônimodegrandemastudobem, gostei também dos efeitos especiais, ficou diferente do livro mas acho que ficou bem mais interessante para um filme desse jeito.





Até a próxima!

DAMAS DO RABISCO: Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!