Sinopse: Tudo começa num simples passeio de charrete de três irmãos e sua amiguinha e no encontro de um grupo de intelectuais para preparar a realização de uma semana de debates na Universidade Católica de Petrópolis, para jovens estudantes. De repente, Túti, com poderes paranormais, prevê a destruição do Palácio de Cristal da cidade e pede socorros aos irmãos, seus amigos. E uma sucessão de coisas inesperadas vão acontecendo: bombas destroem bancas de jornais e livrarias, um grupo enorme de estranhas e cautelosas figuras fica trancado no museu, com o "estrangulador de criancinhas", o "jovem dos olhos sem fundo", que deslizam pelos corredores do Palácio Imperial e se esgueiram pelas salas centenárias, sapatos desaparecem... e sete intelectuais querem roubar o museu.
Esta historia é muito engraçada e cheia de ação, eu tinha começado a ler e depois parei, mas quando fui ler realmente para conhecer, vi que é uma historia muito boa e todo adolescente que ler vai gostar. Fala de três crianças que estão passeando pela cidade quando uma garotinha chega desesperada perto deles dizendo ter visto a partir de visões que o Palácio de Cristal vai explodir, logo viraram amigos e decidem investigar o que esta acontecendo. Com as bancas de jornal explodindo e coisas misteriosas acontecendo no Palácio de Cristal esta turma junto com um grupo de conferencistas vão ter de se virar em mil para desarticular uma quadrilha baseada em ensinamentos nazistas. O que sera que eles pretendem????
É um livro único e original, a maior parte do livro se passar a noite dentro do museu, um ponto super positivo e o suspense é bem elaborado. Ele tem poucas paginas mais é cheio de conteúdo, suas folhas são brancas, possui desenhos ilustrativos e um cartão de perguntas e respostas.
Livro: O segredo do museu imperial
Auto(a): Stella Carr
Editora Moderna
Nº de Paginas:110
Coleção Veredas
ISBN:85-16-00885-1
Nossa, eu me divertir lendo essa aventura unica e cheia de imaginação, com uma leitura agradável e que deixa você grudado no livro !