Sinopse: Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.
Este livro me deixou muito empolgada com a próximo edição.
A historia começa com Eva Nove que sempre morou no subterrâneo com sua querida mãe robô ate que sua casa é invadida e ela se vê tendo de se separar de Mater, subindo para o mundo que ela supõem conhecer.
A partir daí ele vai tentar fugir de Ferrapto, encontrar amigos e tentar descobrir como voltar para casa.
Sem falar na questão de ela ser a unica humana? sera que ela vai entender o que aconteceu? sera que ela vai encontrar mais algum humano? é muitas perguntas...
Claro que eu me encantei com este livro e espero que no seu segundo volume não tenha perda de conteúdo o que geralmente acontece no segundo livro de uma coleção, alem do alfabeto, das chaves virtuais e seus lindos desenhos é uma historia inusitada "pelo menos pra mim." Ha, sim, este livro é dotado de muito mistério!
Livro: Em Busca de WondLa
Auto(a): Tony DiTerlizzi
Editora Intrínseca
Nº de Paginas: 398
Coleção
ISBN: 978-85-8057-178-3
Até a próxima aventura!