29/04/2015

Livros que Possuem Citações

Alguns livros alem de sua história tem varias referências ou citações durante ou no inicio da leitura. O Talismã de Walter Scote adaptado por Clarice Lispector, a cada capitulo tem uma frase como:

Refugiaram-se ambos no deserto, mas como guerreiros bem armados... MILTOM-Praiso reconquistado.


O assassino hediondo, guiado pelo uivo do lobo, avança, em passos furtivos e ligeiros e aproxima-se do seu alvo, semelhante a um espetro. MACBETH

E também o livro A Batalha de Toda Adolescente de Shannon Ethridge e Stephen Arterburn em:

Semeia um pensamento e colherás um ato;
Semeia um ato e colherás habito;
Semeia um habito e colherás um caráter;
Semeia um caráter e colherás um destino.
Samuel Smiles                 

Que as minhas palavras e os meus pensamentos, sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor! SALMOS 19.14

Acho bem legal, você enquanto ler um livro se lembra do outro, é bem interessante.

É isso ai não se esquece de deixar um comentário dizendo se gostou ou não, se você já leu um livro assim pode citar ele aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Livros que Possuem Citações © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!