28/08/2015

As Aventuras de Tintim - Hergé


Sinopse: O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês).3 Os dois
apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. 4 Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos.

É uma historia em quadrinho que foi reproduzido em desenho animado e tem ate filme hoje em dia. Essa historia tem peculiaridades que vou citar a seguir como por exemplo o avatar do autor da HQ, Hergé, que aparece em vários episódios inclusive no filme lançado, eu gostava muito de procurar esse personagem quando criança a outra é que a historia é inspirada em outra HQ muito conhecido na época de lançamento do desenho.


As HQs são muito legais e uma das partes que mais gostei foram os pensamentos de Milu. Apesar de eu só ter lido digital quero muito comprar o HQ físico. Meu amigo Thalles ate me mostrou o HQ dele e nesse momento eu realmente desejei que ele me presenteasse, rsrs, mas ele também gostava muito da historia e também assistiu os desenho quando criança.


O desenho animado, um dos que marcaram minha infância foi o responsável por eu larga tudo para assistir o repórter Tintin solucionar os misteriosos acontecimentos e se meter em varias aventuras. Eu não sabia que o futuro me presentearia com um longa, assim que assisti o filme fiquei com tanta saudades do desenho que assisti todos os episódios de novo. Eu era louca e vivia desenhando os personagens e ate coloquei o theme de abertura do desenho como toque de chamada do celular.
Sobre o filme, nota 9,9 os efeitos especiais, as junções de capítulos do desenho animado, casou direitinho, não gostei muito do rosto de Tintin pensava que seria mais oval e não redondo como uma bola, estranhei um pouco, essa foi minha impressão.


Existem países que proibiram a entrada do desenho no pais por causa das cenas de violência e esta envolvido em polêmicas por motivos de racismo, por causa disso alguns HQ não viraram animação entretanto é um desenho que vale a pena assistir!


Desenho animado




Filme / Longa Metragem



Trailer do Filme


Meus desenhos



Titulo: As aventuras de Tintim
Autor: Hergé
Estúdios Hergé
Direção: Steven Spielberg
Numero de Episódios: 39
Gênero: Aventura
Numero de Filmes: 4
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: As Aventuras de Tintim - Hergé © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!