20/11/2015

Floresta de Corvos - Andy Peters

Demorou mas chegou a resenha de Floresta de Corvos!



Sinopse: Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país.
Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.

Bem gente, Floresta de Corvos deveria ser sobre o personagens Ark que adotado junto com sua irma gêmea Shiv por um casal de dendrianos e seu pai adotivo esta impossibilitado de anda e sua mãe adotiva já é muito velha Ark tem que sustentar sua família com o magro salario de encanador, em de seus trabalhos ele escuta uma conversa de traição ao rei de Arborium, mas ele não foi o único a escutar, Petrônio também ouviu tudo, e sendo descobertos correm para salvar suas vidas. na correria Ark termina sendo dado por morto, aproveitando esta oportunidade tenta avisar ao rei sobre a traição mas é descoberto e é neste ponto que ele vai começar a conhecer sua própria historia. Como disse acima a historia deveria ser esta, mas com o progresso você percebe que o livro discute mas sobre a religião da historia do que do personagem, sempre chega em um ponto que fala da Deusa de Diana, fica falando das crenças de Arborium, quem já leu a Bíblia ira perceber varias partes de versículos misturados com a religiosidade da historia, no começo achei que era minha imaginação, mas depois vi que não era, e ficava dando enfase na religiosidade dos dendrianos esquecendo de contar o universo fantástico e deixando a desejar momentos de tensão, tem partes que o leitor se cansa de ler, sentimentos que os personagens tinham não eram bem desenvolvidos.
Ark é um filho de uma "poderosa que precisa de ajuda do filho porque ela mesmo não pode salvar Arborium" mas nem por isso Ark é a atenção do livro porque Coverna sempre voltar no tempo e começa a falar da Deusa de Diana e outros personagens também. Fala serio, nunca um herói tão apagado da historia. sem falar que não é uma historia que tem um problema e é resolvido por completo porque ao fim do livro tem um lindo continua.
Você quer ter mais envolvimento com o personagem mas não consegue, faltou essência. Apesar de ser classificado como Literatura Infanto-Juvenil e parecer ser uma fantasia o livro possui personagens com poderes e tecnologia avançado como uma nave. A capa é linda, é realmente fantástica e em cada capitulo tem a silhueta de galhos com um corvo, alem de vários tipos de letras ele possui 47 capítulos fora que cada capítulos tem de 2 a 3 divisórias.

Frase:

- Como isso funciona?
- Ah, por favor, jovem Grasp. Sou politica, não especialista em engenharia quântica. Provavelmente modulação de ondas usando fala sintetizada embutida em programação de consciência binária.


Titulo: Floresta de Corvos
Autor: Andy Peters
Coleção: Floresta de Corvos
Editora: Intrínseca 
Numero de paginas: 384
ISBN: 9788580572513

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Floresta de Corvos - Andy Peters © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!