17/08/2014

A Corte do Ar - Stephen Hunt


Sinopse: Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado.
Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida.
Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.



A historia gira em torno de dois adolescente Molly e Oliver que são órfãos, ela vive em um orfanato e  ele não sabe nada sobre seu passado, mora com o tio depois do acidente de aerostato que sofreu com a família sendo o único sobrevivente, já ela é adotada por uma mulher famosa para ser uma prostituta... sim você leu direito uma prostituta.  A vida deles vira do avesso e o que já era ruim se torna bem pior quando tentam assassinar os dois, ela consegue fugir sozinha e já ele tem ajuda de um procurado muito famoso, agora eles tem de descobrir porque querem a cabeça deles e quem realmente eles são alem dos poderes que ela não sabe que tem e Oliver não quer ter.

É um livro, como posso dizer "bem complicado," a historia tem um desenrolar bem, mais bem lento você chega na pagina 180 e ainda esta entrando no mundo da corte do ar e quase não se descobri nada - falando melhor não se descobri nada,- e tem muitas complicações na historia como por exemplo Oliver tem sempre que mostrar que está na cidade porque ele caiu na bruma encantada e todos que já cairão ali ficaram malucos e queriam matar todo mundo porque podiam!!!!! ou ainda as reuniões que tem na Corte do ar, no Mundo subterrâneo, em Açomédio sobre politica "que neste livro explica a situação e os motivos internos de as leis serem como são," em conjunto com muitos personagens tipo, muito mesmo - eu nem conseguia lembrar direito quem eram, com muitos nomes complicados como :Nickleby, Tock, Tariq,  Wildrake, Hoggstone,  Aldwych, Harsh, entre muitos  outros.


É um estilo steampunk por isso tem muitas coisas para absorver, sinceramente não faz meu tipo de livro, gosto de 1-Ação, 2-Mistério e 3-Com frequência, apesar de os dois primeiro itens existirem a historia se passa muito devagar e estava pensando em desistir porque faltavam só 20 paginas para o meio do livro e ainda não tinha descoberto nada, é só introdução, introdução e introdução. Não gosto de desisti das minhas leituras por isso continuei lendo #lendodesdeabrildesteano. Quando finalmente cheguei a paginas 205 a historia começou a tomar rumo, ficou loucamente emocionante, do tipo, que tédio e de repente ai eles vão morrer! Fica pra curiosidade de vocês quem gosta de fantasia com certeza vai gostar deste livro.


Livro: A corte do ar
Autor(a): Stephen Hunt
Editora Siada de emergência
Nº de Paginas: 537
Coleção: BANG!
ISBN: 978-85-67296-04-3
Deixe sua mente voar!

6 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: A Corte do Ar - Stephen Hunt © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!