31/10/2015

10 livros de terror que você precisa ler!


  Oiiii! Hoje com é dia de Halloween,eu decidi vim aqui e sugerir pra vocês dez livros com histórias de muito mistério e terror e até mesmo horror que você precisa ler! Vai de clássicos até livros lançados há pouco tempo.Então,vamos lá?


Marina - Carlos Ruiz Zafón


                                 

O livro conta a história de Óscar Drai, que tem 15 anos e estuda em um internato na Barcelona dos anos 80. Óscar é curioso e vive em busca de aventuras, por isso, passa a fugir do internato todas as noites para explorar as ruas do bairro. Numa dessas noite, ele entra em uma mansão, que pensava estar abandonada, atraído por uma bela música. No interior, fica fascinado por alguns quadros e encontra um relógio de ouro. Sem perceber, um vulto se levanta da poltrona e Óscar, assustado, corre de volta para o internato, com o relógio em suas mãos.Óscar nunca teve a intenção de levar o relógio, mas o susto foi tão grande que esqueceu de deixá-lo onde encontrou. Preocupado com sua reputação e sem querer ser taxado de ladrão, ao longo dos dias sente uma necessidade imensa de voltar e devolver o objeto. Quando volta, conhece Marina, uma menina que vive com o pai e um gato, na mansão que um dia foi uma casa feliz e cheia de alegria.Esse bairro era bem rico no passado, com grandes casas e mansões que atualmente estão abandonadas e escondem histórias de intriga, inveja e muitos crimes.Os dois vão se conhecendo e percebem que a vontade de descobrir coisas novas e desvendar mistérios é mútua. Então Marina o convida para um passeio, terminando em um cemitério, onde ela, sempre observa uma dama de preto, que vai ao encontro de um túmulo sem nome, apenas com um símbolo: uma borboleta preta. Dispostos a descobrir mais sobre a misteriosa mulher, eles a seguem e o que descobrem é assustador.


  Misery - Stephen King

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

 Psicose - Robert Bloch

Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

 Caixa de Pássaros - Josh Malerman



Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

 Restos Mortais - Patricia Cornwell

                                         


Em Restos mortais, a história começa quando um casal de namorados some sem deixar vestígios, tudo indicando que eles partilharão o destino de outros tantos jovens casais desaparecidos: serão encontrados meses depois, em estado de putrefação no meio do mato. Com sua frieza profissional temperada por um caráter passional e obsessivo, Kay Scarpetta estará na cena do crime desde o início. Acompanhá-la no trabalho é participar de uma engrenagem feita de medo, suspense e compaixão.

 Laranja Mecânica - Anthony Burgess 

Laranja Mecânica narra a história de Alex, de 15 anos, integrante de um grupo de adolescentes delinquentes que depois da escola (ou de faltar da escola), destinam o tempo para cometer crimes, como roubos, espancamentos e estupros, por pura maldade e diversão. Numa noite comum de violência, Alex e seus amigos - Tosko, o mais eloquente, Pete e Georgie - decidem assaltar a casa de uma senhora, mas acaba que ela chama a polícia a tempo e Alex é traído pelos "druguis" (ou "amigo", na gíria usada pelo grupo). O adolescente é detido e condenado a quatorze anos de prisão. Porém, ao demonstrar muita selvageria durante os primeiros dois anos de prisão, o governo opta por submeter Alex a um tratamento de choque novo e ainda em fase de experimentação chamado Técnica Ludovico. Através desse viés, que garante a extinção da maldade em apenas duas semanas, o governo espera diminuir a superlotação de presídios e até mesmo liquidar o impulso criminoso. Durante a terapia, o indivíduo é submetido a sessões diárias de filmes com alto teor de violência e também recebe doses injetadas de uma substância que garante terríveis sensações de mal estar e enjoos. Assim, a deflagração de experiências físicas insuportáveis (como náusea) é deliberadamente associada a qualquer forma de agressão, fazendo com que a pessoa opte por condutas gentis para evitar o mal estar.

 A Estrada da Noite - Joe Hill

                                                      
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Em um estranho leilão na internet o roqueiro arremata o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. O espírito do antigo dono do paletó parece estar em todos os lugares, mas o roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

 A Passagem - Justin Cronin

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas. Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno. Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente. Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros. Com uma narrativa tensa e bem-estruturada, Justin Cronin constrói personagens de complexidade psicológica surpreendente. Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros.

 It: A Coisa - Stephen King

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It : A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.


 Dança Macabra - Stephen King

                                                 
Qual foi o primeiro filme de terror a que você assistiu? Você se lembra daquele filme que o deixou com os olhos arregalados, no escuro do seu quarto, sem conseguir dormir? Que livros fizeram você sentir um frio na espinha e pular de susto ao menor ruído? Em Dança Macabra, Stephen King revela como o fenômeno do horror foi explorado pelo cinema, pela literatura, pela tevê e pelas demais mídias ao longo de diferentes épocas. Da literatura gótica de Mary Shelley até o horror explícito de H. P. Lovecraft. Do terror psicológico de O bebê de Rosemary até o banho de sangue de O massacre da serra elétrica. 
Mas este livro vai além. Também é um emocionado tributo a todos aqueles que um dia se dedicaram à arte de apavorar plateias e leitores. Um presente aos fãs desta que é uma das mais malditas formas de entretenimento. Seja especulando sobre as origens dos medos de infância, racionalizando a sedução do grotesco ou refletindo sobre as adaptações de suas próprias obras para o cinema, esta é a última palavra em horror do autor que reinventou o gênero. 


Então,gostou? Comente o que achou ou se você já leu algum ou tem algum pra sugerir pra que possamos compartilhar aqui. Um beijão e Happy Halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: 10 livros de terror que você precisa ler! © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!