30/10/2015

O Caso da Crinolina Misteriosa - Nancy Springer

Os Mistérios de Enola Holmes


SinopsePara Enola, que tem saudades de sua mãe ausente e continua fugindo de seus irmãos mais velhos, parece ser fundamental em sua vida o fato de que seu nome de trás para frente se soletre Alone, ou seja, sozinha, em inglês. Seus dias em Londres são solitários, e ela conhece pouquíssimas
pessoas, com exceção de sua senhoria, Sra. Tupper. Que apesar de quase surda, e péssima cozinheira, é muito afetuosa – na verdade o mais próximo que Enola tem de uma família nestes dias. Então imagine seu horror quando ela descobre que a Sra. Tupper foi sequestrada? 
Quem a levou, e por quê? E o que Florence Nightingale tem a ver com isso? Parece que há mais coisas sobre a bondosa Sra. Tupper do que o olho poderia dizer.
E sem se importar com o risco, Enola não descansará até que sua querida Sra. Tupper esteja a salvo em casa. E quem quer que a tenha levado, é melhor s
e cuidar – porque desta vez, é pessoal.

Este sexto livro da coleção é perfeito, ao retornar para casa, Enola quero dizer a Srta. Meshle encontra a pequena casa onde vive revirada e sua querida Tupper sequestrada, como diz a sinopse acima, a Senhora Tupper é como se fosse uma mãe pra ela, sempre cuidando dela, Enola vai fazer de tudo pra descobrir o paradeiro de sua senhora, mas entre vários problemas que vão acontecendo, tudo dá mais errado do que certo, sim, como o caso é com uma pessoa da qual Enola preza muito, ela erra em vários quesitos e termina ficando meio encurralada, mas entre uma pista e outra ela consegue descobrir o único lugar em que a Senhora Tupper pode estar e segui sua logica para encontra-la, só que ela não esperava por seu irmão Sherlock que foi ajudar a Srta. Nightingale a encontrar a Senhora Tupper também, já que se senti responsável.
Sera que o que Enola menos deseja ira acontecer? Bem, só saberão se ler, rsrs. Ha, sim com toda essa historia acontecendo com a Senhora Tupper, Enola vai perceber o quanto sente falta da mãe e o quanto quer vela!
Falando agora um pouco sobre os personagens, Enola esta muito insegura, e você vê ela o tempo todo pesando na mãe biológica e em porque a mãe dela a deixou, e as vezes pensa ate nas duas, nessa segunda mãe que é a Senhora Tupper, por assim dizer. Já Sherlock sempre preocupado com o bem estar de Enola, termina descobrindo algo nele mesmo que reflete em Enola e ele termina percebendo o porque de sua irmã de apenas 14 naos agir desse jeito, pelo menos em parte. A Srta. Nightingale é uma personagem bem incomum, apesar de delicada é uma mulher que tem a cabeça no lugar, é uma personagem bem interessante. E outra coisa legal é que a Senhora Tupper não é como as outras senhoras dos livros que já li, ela é surda, mau enxergar, reclama para que Enola coma direito, esta sempre cuidando de Enola e vice-versa.
O livro é pequeno, li em uma semana, é de capa dura, suas folhas são amareladas, "perfeito" e tem um visual da época dos anos de 1888, é do tipo de livro que tem as letras em formatos diferentes e tem códigos, outro ponto positivo já que você pode interagir com Enola, tem também a parte da cultura e aprendizagem, como a referencia ao ad Infinitium, a Beethoven e a Mozart e a crinolina armação feita de crina de cavalo e linho, e que prendia vários aros de metal formando uma gaiola que era usado por baixo das saias das senhoras para lhes dar volume. Mas o livro possui alguns erros bobo de ortografia.

Frases do livro: 

*
Rabiscada ao longo do papel, com o tipo de caligrafia mais brutal que já havia visto: angular, furiosa e...

*
É impressionante como rapidamente a inteligência de uma pessoa, mesmo estando fraca, consegue reagir quando estimulada suficientemente pelo terror...

                                        Crinolina

Titulo: O Caso da Crinolina Misteriosa
Autor: Nancy Springer
Coleção: Os Mistérios de Enola Holmes
Editora: Novo Século 
Numero de paginas:159
ISBN: 9788576794998

Ate a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: O Caso da Crinolina Misteriosa - Nancy Springer © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!