05/10/2015

Bienal, Enfim Fui!

Ola meus queridos que sempre estão por aqui, dando uma olhadinha em nosso blogger, ontem o Damas do Rabisco foi pra Bienal e foi uma das melhores em que já fui, ate porque é a primeira Bienal do Damas do Rabisco!


Bem chegamos lá por volta das onze horas da manhã, assim que nós entramos recebemos o marca paginas que estava especialmente azul este ano *.* junto com um livrinho com a programação e mapa da feira.
Então, fizemos nossa pesquisa e logo começamos a fazer nossas comprinhas, nesse horário a feira estava tranquila, sem muita gente, dava pra sentir o ar condicionado, enfrentar as filas e escolher onde se sentar para descansar.
Minhas comprinhas durante a feira foram um Dicionario da Língua Portuguesa com a nova ortografia "que estava precisando," por cinco reais; um livrete de bolso sobre Ânimo da Sociedade Bíblica do Brasil que foi gratuito, com trinta palavras de animo "gostei muito"; comprei outros Mistérios de Enola Holmes O caso da Crinolina Misteriosa, quinto livro e o caso do Adeus Cigano  sexto livro de Nancy Springer capa dura por dez reais cada e uma revista da Recreio só pra pegar um Angry Birds "mas depois achei interessante e vou fazer as atividades da revista" por três reais.
Mas não tinha apenas isso na Bienal né gente! Por exemplo tinha uns kits legais como a do Camp Rock que vinha uma camisa e o livro do filme ou se preferir duas munhequeira e o segundo livro do filme por apenas 5 reais ou se preferir Monstros S/A o livro do filme junto com a camiseta, livros infantis com fantoche de cinco e de dez reais, livros falando sobre a cultura chinesa com três exemplares de moedas por vinte reais, mangás por um real, livros pra concurso de vinte reais a quarenta reais, livros pra faculdade, tinha também interações como a TV Mamulengo onde você podia tirar fotos dentro da TV, tinha lojas de bombons e chocolate quente, que aqui entre nós, o melhor bombom é o de vinho, estande de bijuterias, tinha com coisas de anime e para anime, de bolsas, de roupas, de comida lógico, de atividades, também tinha a Bienalzinha, estandes pra tirar fotos, pra dançar, para ver Bíblias em todas as línguas e Bíblias antigas, tinha a venda camisas do IMIP para ajudar nas doações, tinha muitas coisas interessantes.
Uma coisa que me aconteceu que foi muito massa foi conhecer dois autores o primeiro do livro a Ordem do Reis parte I de Issac Barros, um escritor muito gente boa, que amou fazer as obras, sim, ele já escreveu toda a coleção de cinco livros apesar de só ter lançado o primeiro, o assunto do livro é bem interessante, bem original, de ficção cientifica, mas ficção cientifica das boas, planetas com vida, povos diferente, nada de ETE ainda bem, o livro é demais só não comprei mesmo por motivos financeiro que custava na promoção 30 reais, ganhei ate autografo! O outro livro já é pra quem gosta de mitologia, manga, super poderes, elfos, Harry Porter, Percy Jackson, Senhor dos anéis entre muitos outros é uma mistura muito interessante que esta tendo muita critica positiva, não li mas parece ser bem divertido e emocionante, ele também estava por 30 reais e as capas dos livros são lindíssimas. 
Falando em Bíblia, na Bienal deste ano esta em exposição uma miniatura da Arca de noé, a Bíblia de Martinho Lutero e outra coisas interessantes sobre a historia da Bíblia e do cristianismo.
Entre as compras nos deparamos com um estande de dança, funcionava assim: com o controle remoto ou melhor joystique a moça comandava na TV a musica que iriamos dança, com capacidade de 4 pessoas participarem, bem, a câmera capitava nossos rostos e começávamos a dançar de acordo com a musica, ou pelo menos era isso que pensávamos que estávamos fazendo rsrs descobri que sou uma péssima dançarina fiquei em terceiro lugar. Mas passar esse mico com as pessoas que amamos é uma das coisas mais prazerosas da vida, Mariana ficou em primeiro lugar minha irmã em segundo e meu namorado em ultimo rsrs. Apesar de sair procurando um buraco pra enfiar a casa achei muito divertido e só não fui de novo porque estou com uma crise de gargante que esta me derrubando.
Depois quando voltamos do lanche o lugar parecia outro, cheio, lotado, com apresentações no palco, com contadores de historia pra crianças, filas enorme, sem lugar pra sentar, muita gente conversando ao mesmo tempo!
Ponto negativo da feira é que tinha pouquíssimas editoras, as novidades que a bienal proporcionou formam os lançamentos de livros e seus autores que estavam la pra autografar "que achei bem legal" mas não tinha muito livro interessante nos estandes das editoras com preço bom não, a maioria dos livros que eu queria não estavam com preços razoáveis e os que estavam não me davam interesse.


Aqui algumas fotos:





Que a próxima Bienal seja melhor e com mais livros interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Bienal, Enfim Fui! © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!