Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Paginas: 287 pag
Devoradores de livros!
Trago para vocês o segundo livro da Serie Quarteto de Noivas da Nora Roberts, que este vem falando da historia de amor de Emma Grant. Mas antes vou explicar a serie para vocês.
Quarteto de Noiva: É uma serie escrita pela renomada autora americana Nora Roberts composta de quatro livros, cada um vem falando da historia de amor de cada uma de quatro amigas; quase irmãs, pois elas foram criadas praticamente juntas; as quais são: Parker, Emma, Laurel e Mac. Elas juntaram-se e criaram uma empresa organização de casamento chamada “Votos”, pois desde pequena gostavam de brincar de casamento, e não é de espantar que quando cresceram terem fundado a Votos. Os livros da serie estão sendo lançados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Então, agora que vocês sabem o que é a serie, vou começar a resenha do livro. Vamos lá.
Emma Grant é a decoradora da “Votos”, ela passa o dia cercadas de flores, criando buques, arranjos e etc. Enfim, ela ama fazer a decoração do dia, que para o casal, tem que ser perfeito, estilo conto de fadas. Ela foi criada em uma família convencional e unida, onde cresceu ouvindo e vendo a historia de amor dos seus pais, sendo assim ela cresce, ficando muito atraente por sinal, buscando nos caras a sua cara metade. E não é de se achar estranho que ela queira viver uma historia de amor, sendo romântica desde nascimento, sonhando encontrar o seu verdadeiro amor e dançar com ele no jardim, sob o luar com a brisa de flores do campo.
Como Emma foi criada, praticamente, juntas com suas amigas, ela conviveu com toda a família delas, sendo assim, foi deste modo que ela conheceu Jack Cooke, pois sendo Jack um arquiteto bem sucedido na época em que elas estavam abrindo a empresa, cuidou de toda a reforma para transformar o negocio no melhor espaço para casamentos e ainda por cima é o melhor amigo do irmão de Parker, os quais são, praticamente, irmãos. Vou falar um pouquinho dele para vocês.
Jack Cooke é um arquiteto atraente, bem sucedido e melhor amigo do irmão de Parker, sendo já considerado da família. Ele foi criado por pais bem desunido, e que não se suportavam, e logo se separaram quando ele ainda era um garoto. Com isso, ele acredita que não é um cara para casamentos, e obviamente não acredita no amor. Logo se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, só que para elas um ponto negativo e dos grandes é não assumir compromisso.
Mas o mais impressionante é que Emma, a romântica incurável, e o Jack, o estou fora de compromisso, começam a sentir uma atração um pelo outro, mas eles não querem revelar isso para ninguém, nem para si mesmos, pois apesar deles serem pessoas livres e bonitas para fazerem suas escolhas e pegarem quem eles quisessem, eles acham que isso vai estragar ou destruir a amizade que existe entre eles e os outros também, como se fosse quebrar a sintonia de união familiar e amizade que existe. Mas depois de tanto tempo sentindo isso, foi como uma bola de neve. Derreteu, e eles não conseguem mais segurar esse sentimento dentro do peito, mas ainda tem esse dilema de se fica ou não fica.
Enfim, é um livro que muito fofo, que faz com que a gente reflita sobre amizade, família, união e escolhas. A amizade por que eles são como unha e carne, cada um sustenta o outro em qualquer momento de todo jeito que dá, e principalmente, neste momento que Jack e Emma estão nesse dilema. Família porque eles foram criados juntos e tendo uma amizade tão forte, faz com que eles sejam uma família. A união porque... Toda família/amigos que é família é unida. E escolhas porque o Jack tem que mudar o conceito dele para evoluir em sua vida, já que ele encontrou a pessoa que até estando abraçado com ela olhando para um nada lhe faz feliz, e a Emma é esperar que o Jack tome sua decisão para que eles sejam felizes para sempre! #romantica
O próximo livro será a de Laurel, que é a que faz o banquete nos casamentos. Chama-se Bem-Casado, a cara dela! Então é isso ai pessoal, espero que tenham gostado da resenha e comentem ai em baixo.
“Com romance, a vida de uma mulher é tão imponente quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso.”
“A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas.”
“Mas olhar não tira pedaço...
“Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres seguravam a onda juntas.”
“Sentimentos são sentimentos. Não consigo entender porque as pessoas culpam os outros pelo que elas mesmas sentem.”
“ O que acontece é que só o temporário faz aquilo ser mais imediato, mais pessoal.”
“ Era muito curioso pensar que era possível conhecer uma pessoa por dentro e por fora e descobrir que havia muito mais para se conhecer.”
* Por Vitória
Resenha ÓTIMA!
ResponderExcluirEu amor ler principalmente quando o livro fala sobre a amizade e únião da família. Eu não li o primeiro (Álbum de Casamento) e nem esse, mas vou colocá-los na minha lista de desejados!
Obg! Realmente, esse é um topico muito interessante desse livro e o que eu gosto mais, a união <3 Quando você ler vem falar com a gente, para enlouquecermos juntas com esses personagens maravilhosos! ^^
Excluir