14/10/2014

Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë



Sinopse: A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.


Este livro é muito dramático, é um historia penosa e muito mais muito triste, não recomendo como primeira leitura romântica.

O início do livro é muito engraçado, ele tem umas desventuras que deu pena mas era muito engraçado, eu li este livro sem saber que era o que Bella a menina do filme/livro Crepúsculo falava tanto, porque eu não gosto de Crepúsculo e descobri isso quando estava sem fazer nada e fui assistir um vídeo-resenha sobre o livro de Emily Brontë.
Eu ganhei este livro de um amigo e já esta acabadinho, comecei a ler e não gostei porque fiquei sabendo que era romântico e eu gosto mais de aventuras porem comecei a ler de novo (depois de uns dois anos) e fiquei curiosa pra saber o que ia acontece com ele, também não gosto de um livro onde o personagem escuta uma historia de outro personagem mas este não me deixou enfadada, apesar de ser uma edição antiga a leitura não é pesada. Tem um filme também, não assisti ainda !!! Acho que não vou assistir é tão triste como Os miseráveis e não estou afim de chorar, a historia dessa família é de dar medo, vai acontecendo uma coisa ruim atras da outra, mas vale a pena ler, afinal um fim ótimo e merecido, você tem que prestar atenção porque pode se perder um pouco no tempo, mas é ótimo mesmo. A historia  é uma vingança que é realizada durante toda a leitura, uma vingança de amor, o ódio rodeia os personagens a ponto da morte chegar, como disse é um drama pesado. Ao final estou curiosa com o fim que pode ser mudado no filme, quando tiver tempo vou assisti-lo com certeza. +.+




É um romance que deixa você pregada no livro, querendo saber o que vai acontecer, com raiva, com pena, vários sentimentos e sensações de uma só vez, mas com muito mistério porque você não consegui imaginar que fim vai levar cada personagem. E um aviso, não é como as outras historias de romance onde vem o rapaz dos sonhos e faz o que esta ruim virar as mil maravilhas não viu, nem um bad boy que faz tudo pra você! BEM é isso ai espero que eu tenha deixado vocês querendo lê este livro. BJKS

Livro: Morro dos ventos uivantes
Autor(a): Herberto Sales
Editora Elefante
Nº de Paginas: 156
Coleção:
ISBN:

3 comentários:

  1. Eu amei esse livro. Ele é muito... intenso. O amor e o ódio/ressentimento estão presentes numa linha tão tênue que dá até para sentir. Realmente é uma história bem imprevisível. Eu vi o filme também e não gostei muito, mas a leitura com certeza vale a pena.

    Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^.^ Tá certo, isso acontece na maioria das vezes né?! O filme fica sem a essência que foi passada pra você no livro, pretendo assisti depois te diga como me senti ^.^

      Excluir
    2. Oi, finalmente fui assistir o filme e não gostei, concordo plenamente com você, deixei de assistir depois de 10 min, sou mais o livro.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!