28/07/2014

Divergente- Veronica Roth





Titulo: Divergente
Autor(a): Veronica Roth
Genero: Ficção Distopica
Editora: Rocco
Pagina: 352



Hello, comedoras de livros! Eu aqui de novo, venho falar do livro Divergente que  demorei muito para lê-lo, não sei porque... é que eu estava no clima mais de romance uhuu  rsrs... Acho que pensei que não iria gostar ... hihi. Mas Povo da natureza, eu estou completamente apaixonada por esse livro agora e já comecei o segundo hihi, daqui a pouco vai chegar a resenha dele aqui.



Vamos lá, Esse livro é uma Fantasia distopia, então você pergunta: O que é distopia Vi? então eu respondo: Na distopia podem parecer ideais no inicio ocorrendo em um futuro próximo ou presente/passado paralelo. Sempre há alguém controlando tudo, podendo ser alguma organização ou o próprio estado, e impondo regras rigorosas que de inicio parecem beneficiar a todos, quando na verdade apenas uma seleta minoria ficará satisfeita. São os livros críticos que nos fazem pensar um pouco mais onde vivemos.... Logo sabendo disso, seguimos nossa viagem ;)

Esse Livro acontece em um governo que é divido em 5 facções(Abnegação, Destemor, Erudição, Sinceridade e Amizade) Amo Amo Amo cada uma delas haha <3 ... keep calm Vitoria, isso não vem ao caso agora... cada uma com suas características e seu modo de viver, sendo elas diferentes e especiais.

Então esse livro fala da historia de Beatrice, que foi criada com a sua família na facção da abnegação, só que quando os jovens completam 16 anos...minha  idade people haha... Eles fazem um teste de aptidão, que é como uma simulação, que vai disser para que facção voê tem mais aptidão, e Beatrice faz o teste mas o teste dela é inconclusivos, pois o resultado deu três facções, e isso se chama ser divergente!! uhuuu quero ser divergente!

Logo no outro dia ela tem que escolher entre as três facções, pois ela não pode falar que é divergente se não ela morre pessoal,  ;), porque ser divergente é perigoso.. Eles falam neh... Logo, ela escolhe a facção do Destemor uhuu Amoo...E deixa sua família (isso não é fácil, e ser um transferido é como se fosse um traidor, pois você se transferiu da sua facção de sangue). Mas eles têm um lema:



"Facção antes do sangue."


Quando ela chega lá, os iniciantes são submetidos à uma serie de testes do físico, mental e emocional, que são muito duros com eles... Para que no final saia o Ranking dos que vão ficar ainda! Pois eles deram essa desculpa...
      
                 

"Vocês escolheram a gente. Agora nós escolhemos vocês."


E ainda tem que ela conhece Quatro, um herói não tão bonzinho, que é um dos instrutores dos iniciados, e pessoal, ele pega pesado, os iniciados se quebram todos, principalmente Beatrice "Tris" (ela troca de nome quando chega no Destemor). Quatro e Tris é o par romântico na historia, eu fiquei super  feliz, queria que fosse eles mesmos. Não fique pensando que Quatro é só um instrutorzinho que pega pesado com seu soldados nããooo... Ele é Arrasante! Fenomenal! E eu não vou falar mais, porque senão quebra o clima hahaha

Enfim, Adorei o livro. O enredo prende você do começo até o fim, os personagens perfeitos, os diálogos bem feitos... As situações bem detalhadas... Não tão detalhada pessoal, é que eu só não achei outra palavra... hihi... Emocionante, eu terminei o primeiro já corri para o segundo “Insurgente”  haha.


E sem falar da adaptação que estão fazendooo uhuuu Espero que eu não me decepcione com isso, apesar de não estar totalmente de acordo com a escolha do Ator que vai fazer Quatro... Espero que vocês tenham gostado da resenha, comenta ai... Bjinhos ;)



* Por Vitoria


9 comentários:

  1. Quando comecei a ler esse livro eu achei ele meio ZzzzzzZZzZZZZzzz Mas nos últimos capitúlos é que a coisa fica boa, que começa a ação. Não vejo a hora de ler as continuaçães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Eu tambem achei isso Carol! Mas é depois melhor tudo tudo mesmo neh #MeuLivroDivo ^^ Começa a ler os outros logo, você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. aaaaah necessito do box tipo muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tambem! Eu li ele digital :3 "PRECISAMOS DE UM BOX" ;)

      Excluir
  3. Ai, eu ainda quero muito muito ler Divergente! Na minha lista há séculos! Shame on me!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro do inicio ao fim.
    O Quatro é tudo de bom.
    Em alguns momentos eu achei a Tris meio songa, mas logo ela endireitava.
    Esse livro é otimo

    ResponderExcluir
  5. Apenas assisti o filme e fiquei doida pra ler *.*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Divergente- Veronica Roth © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!